sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Acha que caso Maddie está perto do fim? CMTV

CMTV faz a reconstituição do caso Maddie

A CMTV fez a reconstituição da noite em que Madeleine McCann foi vista pela última vez, a 3 de maio de 2007

Programa inédito sobre desaparecimento da criança britânica

Imagens inéditas do que aconteceu na fatídica noite de 3 de maio de 2007, no complexo turístico Ocean Club.

Por:Paulo João Santos

A CMTV (canal 8 do MEO) apresenta amanhã, entre as 21h15 e as 22h15, um programa inédito dedicado ao desaparecimento de Madeleine McCann: a reconstituição da noite de 3 de maio de 2007, a última vez que a criança britânica foi vista com vida na praia da Luz, em Lagos. 

A viagem ao Ocean Club, complexo turístico onde estava hospedada a família McCann, tem a duração de oito minutos, durante os quais os telespectadores terão oportunidade de acompanhar, com rigor, o que aconteceu naquela noite em que a menina, então com três anos, desapareceu do quarto onde dormia com os dois irmãos gémeos.

Acha que caso Maddie está perto do fim?
A reconstituição da fatídica noite do desaparecimento envolveu 10 atores e foi efetuada em três locais distintos. É o resultado de duas semanas de trabalho, com quatro dias de gravação e duas noites. Engloba imagens inéditas feitas no interior do apartamento do Ocean Club. É a primeira vez que uma televisão vai mostrar o cenário do crime ocorrido no Algarve.

O ‘Especial Maddie' reúne, ainda, quatro reportagens sobre os momentos mais marcantes da investigação - que conheceu recentemente um novo impulso - e um debate com as personalidades que acompanharam a par e passo todas as incidências do caso: Gonçalo Amaral, inspetor da PJ responsável pela investigação; e Rui Pereira, então ministro da Administração Interna. A conversa contará, também, com a participação da psicóloga criminal Maria do Sameiro e de Moita Flores, professor universitário e antigo inspetor da PJ.