terça-feira, 19 de março de 2013

Aflita!










http://www.publico.pt/local/noticia/cadaver-de-crianca-de-11-anos-encontrado-num-saco-no-cemiterio-do-sabugal-1588365

http://sicnoticias.sapo.pt/2067550 

Hoje não há actualizações a não ser o C. da M. que atribui outra idade.

Corpo de criança entre os seis e os nove anos encontrado num saco plástico dentro de um túmulo de adulto." 

*******
PJ está a investigar o caso, detectado pelo coveiro do cemitério há uma semana, mas só esta terça-feira comunicado à GNR local.


As autoridades estão a investigar o caso de um cadáver de criança encontrado enterrado, dentro de um saco de plástico, no cemitério de Quinta de São Bartolomeu, Sabugal, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte policial.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o corpo, que pertencerá a uma criança “de 10 a 11 anos”, foi encontrado “na semana passada, quando o coveiro abriu a cova para enterrar um defunto”. A mesma fonte adiantou que comentou o sucedido com o proprietário da agência funerária, que, por sua vez, comunicou esta terça-feira o sucedido à GNR do Sabugal.
A GNR participou o caso ao Ministério Público e esta terça-feira foi feita a exumação do cadáver para apurar a sua identidade, disse a mesma fonte. Segundo a guarda, na localidade “não houve nenhum desaparecimento recente nem morte de criança” que possa explicar o achado. A Polícia Judiciária da Guarda tomou já conta do caso.