quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Criança britânica retirada pela PSP a pais embriagados


Criança britânica retirada pela PSP a pais embriagados

O alerta foi dado por uma testemunha que estava no café e que chamou a polícia, por volta das 20h de segunda-feira. Os pais da criança, professores e, do Reino Unido que gozam férias em Carcavelos, estavam completamente embriagados, ao ponto de não conseguirem dizer o nome completo da criança aos agentes quando esta foi levada para a esquadra, noticia esta manhã o Diário de Notícias.
Num primeiro momento não foi possível confirmar se o casal era efetivamente responsável pela criança, já que os pais, quando ainda estavam no café, se recusaram a obedecer às ordens da polícia. A confirmação chegou mais tarde, quando estes se dirigiram à esquadra.
A criança, com cerca de dois anos, está desde segunda-feira num Centro de acolhimento de Emergência de Menores em Carcavelos. 

Os pais, um homem de 40 anos e uma mulher de 38 anos, deverão agora aguardar uma avaliação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e posterior decisão judicial, uma vez que o caso foi encaminhado para o Tribunal de Família de Menores.