sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Estou aqui" Programa

https://estouaqui.mai.gov.pt/


".... nas férias é mais fácil que se percam. Estão à solta, correm, sentem a felicidade de estarem com os pais, em sossego e alegria. Claro que cabe aos pais ou cuidadores não desviar os olhos das pequenas criaturas assim postas em liberdade, mas quem tem miúdos sabe como eles podem ser rápidos a desaparecerem do nosso olhar.
Esta é uma ideia 100% nacional, da nossa Polícia de Segurança Pública, que eu apoio. Uma pulseira  de segurança infantil, com um número de identificação. Os pais registam o número com os seus dados de contacto de forma confidencial no site e, se a criança se perder, basta a quem a encontre que ligue para o 112, indicando o número da pulseira. Em menos de nada, a PSP contacta os pais da criança, evitando que haja um tempo angustiante de espera até que uns e outros estejam juntos outra vez." Outro link  E as pulseiras são grátis. 



Dois programas semelhantes mas diferentes. 

....................................................................

Crianças em mãos Seguras é um programa desenvolvido por Steve Jones, um perito informático britânico de 60 anos - «KiSH - Kids in Safe Hands».


as pulseiras deste programa custam €6.99 por ano.

Os pais interessados podem juntar-se ao serviço «KiSH» com base numa assinatura de apenas €6.99 por ano. Não há quaisquer outros custos adicionais. Já há um sítio oficial em Inglês e outro em Português, e estão a ser desenvolvidos noutros idiomas.


Natasha Donn, Edição 738 (19 Jul 2012)
............................................................................

Este programa tem a ver, principalmente com as férias. E, não consigo entender se há dois programas ou apenas 1 que é comum.

Quanto ao "desaparecimento" de M.McC. é melhor perguntarem aos próprios pais e a outros interessados no encobrimento do caso e na sabotagem da Investigação e a violência que sistematicamente cai em cima de GA.