sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nas capas já não! Erro inglês

http://www.cmjornal.xl.pt/noticias/opiniao


Caso Maddie ainda sem pistas credíveis
Tiro e Queda  por C.A. *

Erro inglês

O responsável pela investigação ao desaparecimento de Maddie afirma que a polícia inglesa encontrou 195 novas oportunidades de investigação. No entanto, foi incapaz de apresentar uma única nova prova.

De tudo o que disse, nada com verdadeiro interesse para a investigação, ressaltou apenas uma fotografia com a "suposta" aparência actual da menina, 5 anos depois do seu desaparecimento, a qual foi obtida através de um programa informático. Convém dizer que esta técnica nunca se mostrou eficaz e que os resultados obtidos, quando puderam ser comprovados, demonstraram sempre grandes diferenças com a pessoa real. Mas se acreditarmos que actualmente Maddie é parecida com aquela foto, então a grande maioria das 195 novas pistas são enganosas, pois as pessoas que afirmaram ter visto a menina, tiveram por base as fotografias de quando ela teria 3/4 anos e não esta, que só agora foi conhecida, estando por isso todas a laborar num erro. O facto é que ninguém sabe como ela estará hoje, no caso de estar viva.


  Na ausência de provas, sobrou a pressão para reabrir a investigação, direccioná-la para o crime de rapto, e ilibar os pais. Findo este percurso, o trabalho estará concluído.



* não aprecio este " personagem" pois defendeu a equipa que não investigou o caso do Rui Pedro e se colocou do lado deles, da 1ª equipa.