terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dia 24 ler entrevista no algarve123.



Dia 24 de Fevereiro em Natasha Donn entrevista Pat Brown.


 http://www.algarve123.com/pt
POR ANA SOFIA VARELA 30 DE SETEMBRO DE 2011





  • 30 Setembro 2011
  • "Os pais foram apanhados de surpresa. O ano lectivo já começou e só soubemos hoje [ontem] da intenção da câmara. Vamos lutar por todos os meios para impedir o fecho", refere Maria Leroux, em nome dos pais dos alunos da escola do Sargaçal.
  • Ao seu lado, Natasha Donn recorda que "os pais se juntaram há uns anos e recuperaram a escola, pintando-a, contribuindo com material didáctico e pagando mesmo a um professor para que dar apoio extra aos alunos". "Não aceitamos o fecho. Os pais estão dispostos a contribuir para que a escola permaneça aberta", frisa.
  • Na escola nº 2 de Lagos, os pais manifestaram ontem o seu desagrado concentrando-se frente ao estabelecimento. "Há uma indignação generalizada, porque ninguém compreende como é que se pode encerrar uma escola com o ano lectivo já em curso", diz Nuno Serafim, porta-voz dos pais.
  • O presidente da câmara lamenta que a decisão não tenha sido tomada antes do início das aulas, mas frisa que "só na semana passada tiveram todos os dados relativos à ocupação das escolas". Adianta que a medida é tomada "em prol da poupança e de uma melhor gestão do pessoal e do parque escolar". Mas frisa que os alunos irão "para escolas com melhores condições" – aquelas onde estão não têm, por exemplo, cantinas. Afirma ainda que não é insensível às queixas, pelo que irá "ponderar e repensar" a questão. Na próxima semana, reunir-se-á com os pais dos alunos.
Enviar um comentário