terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vídeo, em português.

Investigadores estiveram em Barcelona, mas não por cá, segundo garante a PGR

Por: Paula Oliveira  |  6- 12- 2011  13: 24 
 A polícia inglesa está a investigar o desaparecimento de Maddie McMann sem ajuda das autoridades portuguesas. Esta informação foi confirmada à TVI24 pela Procuradoria-Geral da República........
Desconhece-se se os investigadores britânicos descobriram algum facto novo que tenha passado ao lado da polícia portuguesa.

Em Agosto deste ano, a Scotland Yard confirmou à agência Lusa ter-se deslocado a Portugal e discutido o caso Maddie com investigadores portugueses.  
QUEM? Este? 

Na altura, Polícia Judiciária(PJ) e PGR disseram desconhecer essa informação. 




Três investigadores da Scotland Yard estiveram entre 23 e 25 de Novembro em Barcelona. seguiram pistas da criança inglesa que desapareceu de uma apartamento da Praia da Luz, no Algarve, em 2007.

A presença de investigadores em Espanha pode indicar que a criança tenha sido levada para este país. Mas por cá a Scotland Yard não entrou em contacto com investigadores nacionais.

«A Scotland Yard não teve qualquer contacto com a Procuradoria-Geral da República sobre esse tema. No processo não há conhecimento da existência de novos dados/factos sobre o desaparecimento de Maddie.O processo só será reaberto nos termos do disposto no art. 279.º do Código de Processo Penal, ou seja, se surgirem novos elementos que invalidem os fundamentos do arquivamento», refere a PGR em resposta escrita à TVI24.

O caso foi arquivado pela Procuradoria-geral da República (PGR). Pinto Monteiro garantiu há cerca de um ano que só o reabriria se houvesse novos dados.

Em Maio passado, a Scotland Yard reabriu o processo depois da intervenção pessoal do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.



Enviar um comentário