quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vídeo com a Ana Leal - Caso Rui Pedro.





http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/rui-pedro-desaparecido-ana-leal-tvi24/1256254-5795.html










«É muito triste, como cidadã, inclusivamente. Nem consigo imaginar o que os pais do Rui Pedro têm estado a passar ao longo de 13 anos», disse, em entrevista à TVI24. Na sua perspectiva «isto só tem uma explicação: negligência por parte das várias equipas da Polícia Judiciária».

A jornalista recusou situações em que esteve sempre à frente das autoridades, como quando seguiu uma pista na Suíça e outra em Benidorm. A polícia tentou seguir estes mesmos dados, mas sempre tarde demais.

«Não houve vontade política. Se houvesse, como no caso de Maddie, tinham sido muito mais céleres e os meios tinham sido disponibilizados. Andaram a reboque da investigação da TVI», refere, lembrando também as muitas fotografias encontradas em sites de pedofilia na Suíça e na Holanda.

Em todo o caso, elogia o facto de um procurador do Ministério Público ter pegado no caso e tentado rever todas as provas. Isso fez com que os dados, que já lá estavam, ganhassem outro peso.



Ana Leal sentiu-se muitas vezes «incómoda» para a investigação, pois «era um vexame a TVI aparecer à frente», uma «vergonha para uma equipa da Polícia Judiciária». Agora, espera que os testemunhos pesem na decisão do juiz.
Enviar um comentário