segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pai não tem dúvidas . Caso do Rui Pedro.

Vídeo com o Pai do Rui.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/caso-rui-pedro-julgamento-pai-rui-pedro-afonso-dias-raptado/1236173-4071.html

A família do Rui Pedro, raptado há 13 anos, acredita que agora que agora que está formalmente acusado, Afonso Dias vai finalmente dizer o que sabe.

O pai ainda tem esperança que o desenvolvimento no processo se traduza num desenvolvimento para a investigação ao desaparecimento de Rui Pedro.

«A esperança que tenho agora é que o suspeito seja obrigado a falar. Mediante estas acusações, que são firmes, que são certas, de tanto trabalho dos homens da Polícia Judiciária, e que chegaram a esta conclusão ¿ um bocadinho tarde ¿, mas ainda bem que chegaram».

O pai Rui Pedro não tem dúvidas: Afonso Dias sabe bem o que aconteceu no dia 4 de Março de 1998: «Não tenho dúvidas nenhuma. Mas que foi ele que o levou¿ Ele sabe. E pode ser que agora apareçam mais pessoas com vontade de falar».



País

Vozes críticas questionam acusação tardia no caso de Rui Pedro

Uma acusação 13 anos depois não é comum. O facto de Afonso Dias ter sido agora acusado do rapto de Rui Pedro, em Lousada, levou várias pessoas e entidades a criticarem a atuação da polícia. Há também quem venha a terreiro defender a PJ. Tavares Rijo, antigo inspetor, diz que muitas das críticas são levianas e sem sentido de responsabilidade.

2011-02-28 13:56:17



Acontece que eu sempre acreditei nas palavras da Mãe Coragem, Filomena, do Rui Pedro. Coloco o vídeo com reservas, pois não entendo também muita coisa:

( não acredito que as críticas sejam levianas e que sejam sem sentido de responsabilidade; pelo menos para nós público)





Enviar um comentário