quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gonçalo Amaral quer processar .......

LIVRO
Gonçalo Amaral quer processar pais de Maddie
Hoje


"Vamos avançar para tribunal com pedido de indemnização ao casal McCann, disso não tenho dúvidas", disse ontem ao DN o antigo inspector da Polícia Judiciária, Gonçalo Amaral, após ter sido conhecida a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em anular a proibição de venda do livro Maddie - A Verdade da Mentira. "Ainda não contabilizámos os prejuízos", disse ainda Gonçalo Amaral.
"O livro é um exercício de cidadania e de liberdade de expressão. Com esta decisão da Relação, foi a democracia portuguesa que ganhou, pois a proibição de venda do livro era inconstitucional", afirma Gonçalo Amaral.
No acórdão, os juízes dão razão ao ex-inspector. "Onde o autor difere dos procuradores que elaboraram o despacho é na interpretação lógica, policial e investigatória desses factos. Nesse aspecto estamos na presença do exercício do direito de opinião, aliás num domínio em que o autor é perito, ou não tivesse sido investigador criminal durante 26 anos", escrevem os juízes. Além de avançar para tribunal, Gonçalo Amaral pretende fazer uma reedição do seu livro. "Vai conter novos factos devidamente fundamentados", diz o antigo inspector.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1690386
Enviar um comentário