terça-feira, 6 de julho de 2010

O encontro com Teresa , corridinhos do Algarve











Este corridinho, de melodia simples, era ouvido quase há um século apenas com flauta e, provavelmente, viola, bombo e ferrinhos, tocado pelos músicos populares de Alte (Algarve). Os Dar De Vaia, com esta interpretação, procuraram manter um pouco essa pureza, apesar da introdução do acordeão e baixo acústico.




Corridinhos do Algarve
The meeting has been arranged after an exchange of letters between Kate and Gerry McCann and Theresa May.





An unforgettable tenor from Brazil, singing a 78 rpm song. "A Carta"or In English: "The Letter". Hope you like!

Numa carta que a minha mulher recebeu,
E que leu toda inteira pra mim,
O autor da missiva, tombar sem temor,
Com rancor acusava-me assim:

Eu já vi teu marido tombar,
Debruçar, num boteco de tanto beber,
Numa farra com outra beldade,
E uma verdade, eu vou te dizer:
Que o que digo não é caso novo,
Na boca do povo, tornou-se rifão,
De que os dois nunca foram felizes,
Que houve deslizes, e juntos não são.
Eu não sei se é verdade, acredite,
Mas dou meu palpite, e vou te acusar,
Por que é que escolheste no mundo,
A um vagabundo, que vive a cantar?

Ao findar a leitura da carta, exclamei:
Matarei esse novo mefisto
Mas que amo-te a toda meiguice
Me disse muito mais do que tu, sofreu cristo
Que me importa que falem de ti,
E ali, numa grande explosão afirmou.
Na alegria, ou na dor meu amigo,
Eu vivo contigo, e a carta restou!
Enviar um comentário