quinta-feira, 10 de junho de 2010

A despedida ou até quando..........



( foto do 24HorasNewspaper)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/porque-partiste-filha-vais-fazer-tanta-falta


Lamego: Centenas de pessoas emocionadas no último adeus a Carina
“Porque partiste filha? Vais fazer tanta falta”
As mãos de Isabel Ferreira agarravam com força o peluche de infância da filha e os olhos estavam fixos no caixão, recusando-se a dizer o último adeus a Carina, a jovem encontrada sem vida na A24, em Lamego, segunda-feira, após 37 dias desaparecida. "Porque partiste filha? Vais-me fazer tanta falta", gritava Isabel, desesperada, ontem à tarde, no funeral.

Por:Ana Isabel Fonseca/ Tânia Laranjo


A autópsia ao corpo revelou que Carina teve morte imediata devido a uma fractura na coluna que sofreu durante o violento acidente de carro. Para as centenas de pessoas que marcaram presença na igreja do quartel do Exército em Lamego era bastante difícil aceitar o trágico desfecho da jovem, aos 21 anos. "Levas parte do meu coração contigo", dizia Andreia, uma amiga.
Durante o funeral, o grupo musical ao qual Carina Ferreira pertencia colocou sob o caixão uma faixa com uma fotografia da jovem e onde se lia : "Obrigada Carina, estarás sempre connosco."
Emocionadas, as amigas da rapariga transportaram a urna até ao cemitério, onde não contiveram a dor. Lavada em lágrimas, Isabel colocou o peluche junto ao caixão e de mãos dadas com o marido despediu-se da filha.
"DESCULPA A TODOS DE QUEM SUSPEITÁMOS"
Durante os 37 dias em que Carina esteve desaparecida foram ouvidas várias pessoas pela Polícia Judiciária e levantadas diversas suspeitas. Ontem, no final da cerimónia fúnebre, o tio de Carina pediu desculpa. "Pedimos desculpa a todos aqueles de que suspeitámos de terem estado envolvidos no desaparecimento da Carina", disse o familiar.
O tio da jovem aproveitou ainda o momento para agradecer à Polícia Judiciária, aos Bombeiros e à Comunicação Social, que contribuíram para a descoberta do corpo da jovem. "Queremos agradecer aos amigos e a todos os que não desistiram da Carina. Ela estará sempre connosco, no nosso coração", continuou o tio, emocionado.
No final as pessoas bateram palmas em homenagem a Carina.









( vídeo da Despedida)

http://videos.sapo.pt/0ey0EM5NZlo4Z8AksQiB

Familiares e amigos reunidos no último adeus a Carina.


*****

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?
content_id=1589393&seccao=Norte


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1589395&seccao=Norte


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1589442&seccao=Norte

Uma jovem dedicada à comunidade

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1588653&seccao=Norte
Enviar um comentário