quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novos rumos na investigação de Carina Ferreira

...... " Apesar disso, a PJ garantiu, depois de ter inquirido os amigos mais próximos da jovem, que "a investigação irá continuar aberta". A fotografia não consta, ainda, da lista de desaparecidos, mas foi distribuída a todas as forças policiais, alfândegas incluídas. O próprio trajecto, "para a Régua, usado pela jovem não foi esclarecido por nenhum amigo e a ter feito essa deslocação terá sido por uma via secundária", contou a fonte."






**********************************

"A investigação adoptou uma nova estratégia de investigação. Segundo apurou o DN, ontem foram ouvidas várias pessoas próximas de Carina, entre amigos e familiares, entre outras, o que pode ter determinado um novo rumo à investigação policial.

Em Lamego terão sido efectuadas assim diligências que podem trazer luz à investigação, mas fonte da PJ não quis adiantar ontem mais pormenores para não comprometer o trabalho em curso."

" A PJ assumiu o desaparecimento de Carina Ferreira, que deixou de ser vista a 1 deste mês quando se deslocava para a Régua, como um crime. A jovem não mexeu no dinheiro e continua desaparecida."



Percurso que Carina deveria fazer.



Falso alarme nas buscas de Carina

16h47m

EDUARDO PINTO

Falso alarme. Cerca das 14 horas de hoje, quinta-feira, os mergulhadores envolvidos nas buscas de Carina Ferreira - a jovem de Lamego, de 21 anos, desaparecida desde o dia 1 de Maio - anunciaram a descoberta de um carro de marca Peugeot junto ao cais fluvial do rio Távora, no concelho de Tabuaço. Mas uma hora depois estavam desfeitas as dúvidas. Não era o carro de Carina.

"Está lá um veículo mas não é o que se procurava", adiantou o tenente Matias Calvo, da Autoridade Marítima, precisando que se trata de um "Peugeot 206 de cor cinza". O carro de Carina procurado pelas autoridades é um Peugeot 106 vermelho, com a matrícula 77-23-LP................."

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viseu&Concelho=Lamego&Option=Interior&content_id=1574648


Judiciária encontrou carro submerso em Armamar
14h39m
A Polícia Judiciária encontrou hoje, quinta-feira, um carro submerso, em Armamar.


As buscas procuravam pistas sobre o desaparecimento de Carina Ferreira, uma jovem de 21 anos desaparecida no início de Maio em Lamego, mas não se confirmou que o carro encontrado, um Peugeot 206 de cor cinza, fosse o da jovem.

O carro encontrado hoje, quinta-feira, durante as buscas no rio Douro é um Peugeot diferente no modelo e na cor do que era conduzido pela jovem aquando do desaparecimento, um 106 vermelho. O carro encontrado está a 14 metros de profundidade, admitindo-se que não seja retirado por não apresentar perigo para a navegação.

Carina desapareceu no início do mês, na altura em que se dirigia para uma festa no Clube de Caça e Pesca do Alto Douro. A família e amigos suspeitam que a jovem terá sido raptada.

"Dizem que antes de desaparecer, deu uma bofetada num fulano que se meteu com ela à saída do café. Ele marcou-a", teme Manuel Catarino, avô de Carina.
Enviar um comentário